quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Olhar pecaminoso...

Roger Waters: Orgulho

Axl Rose: Ira

Dave Mustaine: Inveja


Tim Maia: preguiça



Ozzy Osbourne: Avareza




Amy Winehouse: gula



Ira Barbieri: Luxúria


Por volta do século IV da nossa era um monge grego arrolou 8 paixões e crimes humanos, com o tempo a lista caiu pra sete, com o Papa Gregório XIII, Santo Agostinho e outros importantes teólogos, se tornando os pecados capitais, ou seja, aqueles que não possuem perdão. Em 1589, Peter Binsfeld comparou cada um dos pecados capitais com seus respectivos demônios seguindo os significados mais usados. De acordo com Binsfeld's Classification of Demons, esta comparação segue o esquema:
Asmodeus: Luxúria
Belzebu: Gula
Mammon: Avareza
Belphegor: Preguiça
Satã: Ira
Leviatã: Inveja
Lúcifer: Vaidade (Orgulho)

Como os demônios provavelmente se aposentaram e no mundo de hoje não tem relevância nenhuma, eu resolvi atualizar a lista de Binsfeld substituindo seus seres mitológicos por pessoas famosas, essas sim, quase reais e quase relevantes no mundo de hoje. Pra não dizer que estou condenando as atitudes dessas pessoas (ao contrário, acho os pecados capitais o máximo) só farei comparações com pessoas que admiro e respeito. Vamo lá então:

Luxúria: Ira Barbieri, modelo brasileira, perdeu a virgindade aos 15 anos e nunca escondeu que transou com todos os homens que teve vontade, sua estimativa é que tenha chumbregado com 200 parceiros. Pena que não a conheci nessa época.

Gula: Amy Winehouse, cantora americana, dona de uma das vozes mais marcantes de sua geração e de um talento incrível para composição. Quando apareceu na imprensa, além do talento inegável Amy desfilava um corpo delicioso, o abuso constante de álcool e drogas de todas as espécies fez com que a moça definhasse ao ponto de precisar usar fraldas geriátricas. Gulosa.
Avareza: Ozzy Osbourne, cantor inglês, o Madman iniciou sua carreira no grande Black Sabbath, primeira banda de metal da história e audição obrigatória de dez entre dez roqueiros. Expulso da banda por abuso de drogas, Ozzy amargou anos de uma carreira solo repleta de altos e baixos, até ser redescoberto na década de noventa com o reality show da Emetevê, the osbournes, que apresentava o cotidiano da sua insuportável família. Ozzy recentemente ofereceu uma recompensa para quem devolvesse um de seus cães, um luluzinho da pomerânia que se perdeu. O incrível é que a recompensa é de apenas $5oo, quantia ínfima perto do valor do bichinho e da fortuna de Ozzy. Vendendo o cão do lendário roqueiro na E-bay quem o encontrar ganhará bem mais que isso.
Preguiça: Tim Maia, cantor brasileiro, Tim tinha (hehe) preguiça de ir aos shows, de ir aos ensaios e de ir inclusive à sua própria festa de aniversário. Convidada, Marisa Monte não pôde comparecer a festa, e quando ligou pro cantor pra saber como tinha sido a comemoração ele disse que tinha sido legal, mas não sabia dos detalhes pois também não tinha ido. Tem que ser um cara muito legal pra fazer isso. Estilo.

Ira: Axl Rose, cantor americano, fundador da banda Guns n' roses, Axl sempre gostou de confusão. Em 1991 foi preso acusado de incitar um motim em um show, em que 60 pessoas teriam sido feridas, em 1992 foi preso com quatro acusações de agressão e uma de dano a propriedade alheia, em 2006 foi preso por morder (sério!) a perna de um segurança. O negócio com ele é na dentada. Mas ainda acho que o maior crime dele se chama Chinese Democracy.

Inveja: Dave Mustaine, músico norte americano, fundador do Megadeth, Mustaine foi um dos primeiros guitarristas solo do Metallica, ajudando na composição do disco Kill 'em ' All e na definição do estilo conhecido como Thrash Metal. Mustaine foi expulso da banda por abuso de drogas e álcool e jurou montar uma banda que se tornaria maior que o Metallica. Bom, não conseguiu, apesar do grande sucesso e importância do Megadeth. Até pouco tempo atrás, Mustaine não perdia uma oportunidade de cutucar os ex-companheiros de banda (que também não ficam atrás nas provocações), coisa de velha invejosa, vamo combinar. Nas horas vagas ele é um grande guitarrista.

Orgulho: Roger Waters, músico inglês, baixista, vocalista e um dos principais compositores da lendária banda de rock progressivo Pink Floyd, Waters sempre se achou a última bolacha do pacote. Chegou ao ponto de gravar um disco (The final cut) com seus companheiros de banda sendo creditados como mera banda de apoio. Hoje segue uma carreira solo razoavelmente bem sucedida.
É isso aí...todo mundo pecando que o mundo tem que andar...

4 comentários:

  1. Acompanho sim Babi, desde que vc comentou meu texto sobre o Calvin e Haroldo, lembra...rs

    ResponderExcluir
  2. O metallica é foda, mas dave mustaine é melhor guitarrista que o kirk hamet! Péssima troca!!
    hhehehehee!

    Luiz (ex aluno)
    desagravo.blogspot

    ResponderExcluir